|

Atleta da ASBP/CONDOR/FMD irá representar a Seleção Brasileira de Punhobol no The World Games na China

compartilhar o CNSC nas redes sociais

Conheça Vinicius Tavares Goulart, o Vini, um talento de Porto Alegre que aos 30 anos está prestes a realizar um sonho: defender o Brasil na maior competição mundial de Punhobol, o The World Games, que acontecerá em Chengdu, na China.

 

Desde os 5 anos de idade, Vini já demonstrava sua paixão pelo esporte, começando na Sociedade Ginástica de Porto Alegre (Sogipa), onde conquistou títulos importantes, como três Campeonatos Sul-Americanos, três Brasileiros e um Mundial Interclubes.

 

Sua dedicação o levou a fazer intercâmbio na Alemanha, jogando pelo Offenburg em 2018 e 2019, e na Áustria, em 2023, na equipe do Grieskirchen.

 

Este ano, uma oportunidade especial surgiu: a chance de defender a camisa do Brasil no The World Games. E a história por trás dessa convocação é ainda mais emocionante. Vini revela que, no final de 2024, ele não tinha certeza se continuaria jogando Punhobol, pois tinha outros planos. Mas tudo mudou quando recebeu o convite do treinador Márcio V. Weiler, o Sabiá, da Condor.

 

“Foi um convite muito especial. Além de toda história do clube, meu pai, Milton Goulart, sempre esteve envolvido com o Punhobol. Uma vez, a equipe da Condor veio a Porto Alegre e me pediu uma indicação de restaurante. Meu pai se ofereceu para fazer um jantar para eles, e desde então, ele e o Sabiá se tornaram amigos. Mesmo sem contato frequente, essa amizade sempre existiu. Tenho grandes amigos na Condor, com quem já joguei e sempre tive muito respeito. Quando recebi o convite, não pude dizer não. É um sonho que estou realizando”, conta Vini emocionado.

 

Apesar de ter iniciado sua trajetória na Condor apenas neste ano, Vini já tem uma história de destaque na Seleção Brasileira, participando dos Mundiais de 2019 (Suíça) e 2023 (Alemanha), ambos conquistando o terceiro lugar.

 

“Nosso esporte ainda sofre com a falta de apoio, mesmo na seleção. Por isso, estamos buscando patrocínios tanto para a equipe quanto para mim, de forma particular. Ainda temos pouco tempo, mas toda ajuda será bem-vinda. Estou realizando uma rifa e também participo de um projeto da seleção que apresenta oportunidades de patrocínio, com visibilidade no uniforme e potencial de alcance nas redes sociais”, explica Vini.

Posts Similares