|

Caminhoneiro morre em acidente na BR-376

compartilhar o CNSC nas redes sociais

Caminhão tomba, pega fogo no Km 668 da BR‑376 em Guaratuba/Pr

Um grave acidente matou o motorista de um caminhão carregado com chapas de madeira na tarde desta terça‑feira (17), no km 668 da BR‑376, na famosa Curva da Santa, próximo à divisa com Santa Catarina. Por volta das 16h30, o veículo tombou e, em seguida, incendiou-se, provocando densa nuvem de fumaça e bloqueando totalmente a pista no sentido Santa Catarina.

 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor seguia sozinho no caminhão quando perdeu o controle na curva e saiu da pista. “O impacto foi tão forte que o tanque do veículo rompeu, ocasionando o incêndio imediato”, explicou um agente da PRF. Infelizmente, o motorista não resistiu às chamas e morreu ainda no local.

 

Equipes da concessionária Arteris Litoral Sul, que administra o trecho, atuaram junto aos bombeiros do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná e à PRF para conter as chamas e sinalizar o local. Por volta das 19h50, a pista permanecia totalmente interditada no sentido Sul, com fila de 12 km; no sentido Curitiba, o tráfego já havia sido liberado, mas ainda registrava 12 km de retenção.

 

A concessionária informou que segue trabalhando para retirar os destroços e retomar o tráfego o mais breve possível, mas alertou que o prazo depende das condições de segurança para remoção do caminhão incendiado.

 

A Arteris Litoral Sul atualizou seu perfil no Twitter às 20h48, confirmando a interdição e a situação do tráfego:

“Acidente no km 668 da BR376/PR, em Guaratuba. Sem previsão de liberação! Sentido SC: pista interditada, fila de 12 km. Sentido Curitiba: pista liberada, fila de 12 km.”

 

O acidente segue sob investigação da PRF, que vai apurar as causas exatas da queda de guias e do tombamento, além de avaliar possíveis falhas mecânicas ou excesso de carga.

Posts Similares