|

Xadrez da FMD de São Bento do Sul conquista 7 medalhas nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina

compartilhar o CNSC nas redes sociais

Uma das últimas equipes a representar São Bento do Sul nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, realizados em Rio do Sul, o time de Xadrez trouxe para casa 7 medalhas e mais uma valiosa experiência para seus jovens atletas.

 

O professor Eduardo Quintana Sperb, técnico da equipe há 22 anos, fez um balanço dos jogos e dos resultados:

 

Equipe masculina

Com uma média de idade de 16 anos e meio, a equipe masculina entrou na competição com o objetivo de conquistar o pódio. Começou bem, ficando em 2º lugar no Blitz e no Rápido, que representam 40% da pontuação para o troféu geral.

 

Durante a disputa por equipes, o torneio foi bastante equilibrado, com a maioria das equipes, exceto Jaraguá, composta por 70% de atletas “importados”.

 

Apesar de alguns placares de 2×2 e de pontos perdidos por calouros ou atletas que atuaram pela segunda vez, a equipe ficou muito próxima do pódio. Estávamos a apenas um ponto do 4º lugar por equipe e a dois pontos do Bronze, que daria o 3º lugar geral.

 

No final, ficamos na 8ª colocação na classificação geral da equipe e em 7º lugar na classificação geral individual. Para 2025 teremos como meta o título, visto que a equipe terá reforço de atleta Olesc.

 

Conquistaram 4 medalhas: duas de bronze e uma de prata com Davi Augusto Gonçalves, além de mais um bronze com Adrian Felipe L. Gomes.

 

Equipe Masculina

Davi Augusto Gonçalves

Pedro Henrique Nogueira Neumann

Adrian Felipe L. Gomes

Pedro Rank da Fonseca

Lucas Fernando Alves

Vinicius Blaszkoski Maia

 

 

Feminino

Com uma média de idade de 16 anos, a equipe feminina começou bem, ficando em 7º lugar no Blitz e no Rápido. Ao final, conquistamos a 11ª colocação geral. Feminino para 2025 buscará resultados melhores.

 

Nossas atletas também trouxeram 3 medalhas: duas de bronze com Heloisa Cieslinsky e uma de prata com Giannini Tonial Kinaki.

 

Equipe Feminina:

Maria Eduarda Fischer

Giannini Tonial Kinaki

Heloisa Cieslinsky

Leticia Garcez Taveira Brasil

Ana Flavia Alves De Lima

Isabela Nogueira Neumann

 

 

Palavras do técnico

“Quero deixar registrado o trabalho dedicado de dirigentes, técnicos e atletas, que fazem parte da equipe da Fundação Municipal de Desportos (FMD). Mesmo cumprindo suas tarefas diárias, eles sempre vão além, criando um ambiente de competição amistoso e agradável”, conclui o professor Eduardo.

Posts Similares