|

Mafra será sede do Campeonato Sul-Brasileiro de Seleções Femininas de Basquete

compartilhar o CNSC nas redes sociais

Entre os dias 21 e 23 de agosto, a cidade de Mafra será palco do Campeonato Sul-Brasileiro de Seleções Femininas, reunindo jovens talentos do basquete das categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-17.

 

O evento é uma realização conjunta das Federações Catarinense, Paranaense e Gaúcha de Basquetebol, reunindo as seleções estaduais do Sul do Brasil em uma grande disputa regional. Conta com apoio da Prefeitura Municipal de Mafra, por meio da Secretaria da Educação, Esporte e Cultura e Departamento Municipal de Esporte e a Associação Mafrense de Basquetebol (Amab).

 

A apresentação oficial das atletas catarinenses está marcada para o dia 16 de agosto. Ao todo, 51 atletas foram convocadas, sendo 15 por categoria, que se reúnem em Mafra para a fase final de preparação. No dia 19 de agosto, as comissões técnicas definem as 12 jogadoras de cada categoria que representarão Santa Catarina no campeonato. Mafra terá suas representantes nas seleções, sendo Rita de Cássia Ribeiro Simões, como assistente técnica do Sub 13 e as atletas Letícia Karvat, atleta do Sub 13 e Gabriela Aparecida de Andrade Fleischmann, do Sub 15. A atleta Julia Lopes Araújo não mafrense, mas representou o município nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, sendo convocada pelos jogos que fez.

 

Atletas promessas do esporte

Os jogos prometem movimentar a cidade e o cenário do basquete de base feminino na região Sul, com partidas emocionantes e a presença de grandes promessas do esporte. Para quem não puder acompanhar presencialmente, todas as partidas serão transmitidas ao vivo pelo canal oficial da Federação Catarinense de Basketball no YouTube, ampliando o alcance da competição para todo o Brasil.

 

A realização do Campeonato Sul-Brasileiro em Mafra reforça o compromisso das federações e do Município com o desenvolvimento do basquete feminino de base e proporciona uma importante vitrine para as jovens atletas. Além de fomentar o esporte regionalmente, o evento também promove o intercâmbio entre as seleções e o fortalecimento das categorias de base.

 

Destaque para o apoio do Centro de Educação Municipal (CEM) Beija-Flor e Centro de Educação Profissional (Cedup) de Mafra, que farão o alojamento das equipes.

Posts Similares