|

Xadrez de São Bento recebe novos relógios e em breve terá novos polos nos bairros

compartilhar o CNSC nas redes sociais

A Escolinha de Xadrez da Fundação Municipal de Desportos (FMD) confirmou avanços importantes: nesta semana chegaram mais 50 relógios ao polo do bairro Centenário. O projeto, que tem uma fila de espera, já apresenta bons resultados: um jovem talento já treina com a equipe Olesc.

 

Este material faz parte de um investimento maior para equipar e viabilizar a realização do Circuito de Xadrez Escolar de São Bento do Sul que tem a participação anual média de mais de 400 crianças e já teve como recorde 571 alunos advindos de 75% das escolas. O Xadrez segue sob o comando do professor Eduardo Quintana Sperb há 22 anos, e, além do polo, ele treina as equipes que representam São Bento do Sul na Olesc, Joguinhos, Jasc e Parajasc, masculino e feminino.

 

Para alcançar mais interessados, a FMD busca abrir novos polos em bairros da cidade. Além de mais alguns relógios, já está em andamento a compra de novos jogos de peças e de Xadrez Gigante, visando tornar as partidas ainda mais acessíveis e visíveis.

 

A contratação de uma auxiliar também está em fase avançada. A partir desta contratação  e da abertura de novos polos, o Xadrez poderá atingir mais de 200 alunos dos mais de 70 atendidos atualmente.

 

“O Xadrez gigante pode ser utilizado em ações sociais e esportivas, num formato que facilita a divulgação da modalidade. Em escolas, por exemplo, o Tabuleiro Gigante permite trabalhar a competição e a lateralidade dos alunos de forma mais ampla”, destaca Eduardo.

Posts Similares